Assembleias na Perbras de hoje a quarta

Os petroleiros da Perbras têm assembleias convocadas pelo Sindipetro-NF de hoje até a quarta, 24, para deliberarem sobre o indicativo de aceitação de proposta de Acordo Coletivo apresentada pela empresa no último dia 21. O sindicato indicou a aprovação após avanços obtidos após a paralisação de quatro horas na noite do último dia 14.

A empresa propõe reajuste de 7% no salário básico pago em 31 de agosto de 2014 e resjuste na cesta básica de 26% (passa de R$ 230 para R$ 290). Se aprovado pela categoria, o pagamento do reajuste no salário será feito na folha de dezembro, e os retroativos serão pagos na folha de janeiro de 2015.

No domingo, 14, o movimento dos trabalhadores da Perbras contou com adesão de 80% dos empregados. “O movimento foi vitorioso e mostrou a força da categoria para arrancar uma proposta decente da empresa”, comemorou o coordenador do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado do Sindipetro NF, Leonardo Ferreira.

Assembleias

De 22 a 24 de Dezembro

Indicativo

1- Aceitação da proposta apresentada pela empresa no dia 21/12/14.

Plataformas com trabalhadores da Perbras recebem hoje boletim extra com a convocação de assembleias