Do Nascente 942
Os petroleiros da região têm assembleias a partir de hoje para avaliar o indicativo do Sindipetro-NF e da FUP de participação da categoria na Greve Nacional de 24 horas, no próximo dia 10, contra a pauta do governo golpista de Michel Temer, que quer cortar direitos trabalhistas e investimentos sociais.
“O objetivo do golpe é derrubar as conquistas que garantimos a duras penas ao longo dos últimos anos. Retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, reduzir os investimentos do Estado na educação, saúde, habitação e outras áreas sociais, privatizar empresas públicas, entregar o Pré-Sal e o que restou das nossas riquezas são medidas que atendem à Fiesp, às transnacionais, ao mercado de capitais e aos demais financiadores do golpe”, afirma a FUP.
A avaliação do indicativo será feito nas plataformas em assembleias de hoje até o próximo domingo, com retorno das atas até às 12h da segunda, 06. Nas bases de terra as assembleias acontecem na próxima semana, entre os dias 7 e 9 (calendário abaixo).
O sindicato informará hoje, pelo site, o tipo de movimento paredista a ser realizado pela categoria em caso de aprovação do indicativo nas assembleias.
O protesto foi convocado nacionalmente pela Frente Brasil Popular e pela Frente do Povo Sem Medo, e encaminhado para os petroleiros como indicativo da FUP. O objetivo é combater o governo golpista e as medidas anunciadas contrárias aos interesses dos trabalhadores. O movimento sindical também protesta contra a escolha de Pedro Parente para a presidência da Petrobrás.
Calendário de assembleias
Imbetiba – 07/06 – 13h
P. Tubos – 08/06 – 13h
Edinc – 09/06 – 13h
Cabiúnas
Grupo A – 08/06 – 23h
Grupo E/ADM – 09/06 – 07h
Grupo D – 09/06 – 15h
Plataformas – De sexta, 03, a domingo, 05, com retorno das atas até às 12h da segunda, 06.