Assembleias no NF é tema de face to face desta terça, 29

O Sindipetro-NF realizará uma nova transmissão ao vivo via youtube do sindicato ou na página no facebook, nesta terça, às 19h30.

O tema em pauta será as assembleias no Norte Fluminense. Essa semana a categoria petroleira está realizando assembleias para avaliar o indicativo do sindicato de aceitação da nova proposta de mediação do ACT pelo TST no dia 25 de outubro. Entre os pontos alterados estão:

• Manutenção da relação de custeio 70×30 da AMS, tendo como teto de reajuste o índice VCMH, a partir de março de 2020.
• Garantir que a implantação do turno de 12h nas bases de terra seja feita somente mediante negociação regional entre a Petrobrás e os sindicatos.
• Limitar as horas extras a 2h por jornada; o excedente terá 50% pagos e o os outros 50% destinados ao banco de horas; criação de um Grupo de Trabalho Paritário, com participação dos trabalhadores, para definir limites do banco de horas.
• Incorporação da cláusula que já consta no ACT da Transpetro sobre recolhimento e repasse das mensalidades sindicais
• Compromisso do TST em manter o mesmo teor da proposta de Acordo Coletivo para as subsidiárias e Araucária Nitrogenados

Não se deixe enganar por boatos espalhados nas redes sociais. Tire suas dúvidas ao vivo. Participe!

#actpetrobras #sindipetronf #fupbrasil #petroleirosemluta