Assembleias rumo ao VII Congrenf

Os petroleiros do Norte Fluminense realizam de 13 a 15 de julho, na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, o VII Congresso Regional da categoria (Congrenf), que discute propostas que serão levadas para o XV Congresso da Federação Única dos Petroleiros (Confup).

O Congrenf também elege os delegados que representarão a região no XV Confup, que será realizado em Manaus, de 3 a 7 de agosto.
A região terá aproximadamente 100 delegados (um por plataforma, 20 eleitos nas assembleias das sedes do NF, cinco em Cabiúnas e os 30 diretores do sindicato, que são delegados natos). As assembleias começam, nas plataformas, nesta sexta, 24, com retorno das atas na segunda, 27. Nas sedes do NF e no Tecab, as assembleias acontecem na próxima semana. Confira o calendário completo, com datas, locais e horários, na capa desta edição.
Esta é a primeira vez que o Confup será realizado na região Norte do país. O evento, por razões  logísticas, teve a maioria das suas edições na região Sudeste. No entanto, para reafirmar o caráter de unidade nacional da categoria, neste ano todos os delegados do país se encontrarão no Amazonas.