Associação criada para gerir AMS institucionaliza o “quem indica”

A Associação criada pela gestão da Petrobrás para gerir a assistência à saúde dos petroleiros e petroleiras, a AMS, divulgou, na semana passada, arte em suas mídias para pedir que sejam indicados funcionários para diversas áreas. Para o Sindipetro-NF, trata-se da institucionalização do famoso “quem indica”.

“Conhece aquele profissional bom que poderia contribuir e muito com nossa missão de construir um plano de saúde cada vez melhor? […] Criamos um canal especialmente para recebimento de currículos e indicações: [email protected]. […] Pedimos que coloquem no assunto a área de atuação da pessoa interessada em participar do processo seletivo. Exemplo: analista administrativo, advogado, etc”, solicita a associação.

O Sindipetro-NF mantém a sua luta para que essa associação seja extinta, com o retorno da gestão da AMS para a própria Petrobrás — onde, entre outras características, os trabalhadores são concursados ou prestadores de serviço em empresas que passam por processo licitatório.

O sindicato conquistou liminar na Justiça que garantiu a preservação dos direitos à saúde previstos no Acordo Coletivo de Trabalho. Em outra ação, que ainda aguarda julgamento, a entidade pede o fim da associação.