O Sindipetro-NF disponibilizou a ata para que trabalhadores e trabalhadoras embarcados iniciem as assembleias nas plataformas. A votação deve acontecer entre hoje (24) e domingo (26), com previsão de retorno das atas até o meio-dia de segunda-feira (27).
As assembleias tem como objetivo avaliar os indicativos da FUP e Sindipetro-NF de greve por tempo indeterminado, a partir do dia primeiro de fevereiro, em todo o Sistema Petrobrás, contra as demissões na Fafen-PR e as imposições da gestão da empresa, que atacam deliberadamente os direitos dos trabalhadores, se negando a negociar questões previstas no ACT.
Nesta quinta-feira (23) foi dado início a votação nas bases de terra. Apesar da adesão considerada positiva, com aprovação dos indicativos em torno de 70%, o NF ressalta a importância dos trabalhadores e trabalhadoras comparecerem as assembleias e darem razão ao direito do voto.
“As assembleias nas bases de terra acontecem até o dia 29 de janeiro. É importante que todos participem e demonstre a força da categoria nesse momento de ataque claro aos petroleiros”, ressaltou o coordenador do NF, Tezeu Bezerra.
Confira o modelo de ata, que deve ser utilizada nas plataformas: