Até sexta, chapas podem se inscrever para eleição do CA da Transpetro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Termina nesta sexta, 8, as inscrições para as chapas que almejam concorrer a eleição do Conselho de Administração da Transpetro.

Assim como o CA da Petrobrás, as eleições acontecem entre os dias 23 e 31 de janeiro. A apuração será feita no dia primeiro de fevereiro e após analise dos pedidos de impugnação o resultado será divulgado no dia 5.

A diferença é que a Petrobrás terá suplente e na Transpetro não. O diretor do departamento de comunicação do Sindipetro-NF, Cláudio Nunes, explica que essa situação ocorreu porque a empresa não pontuou a tempo para que em reunião do conselho administrativo fosse deliberada a suplência. 

“Entendo que foi mais um exemplo do descaso da holding com a sua subsidiária, prejudicando a representatividade do trabalhador e da falta de igualdade de tratamento.  Mais um motivo para que os trabalhadores além de votar, pensem e votem certo. Afinal, o trabalhador eleito não vai estar no conselho administrativo representando a sí, mas todos os trabalhadores da Transpetro, independente onde o mesmo estiver lotado: terra ou mar”, – avaliou o diretor.

  A oportunidade de eleger um trabalhador da Transpetro para ser um representante para o Conselho de Administração da empresa é Uma conquista fruto da luta histórica da FUP e demais entidades sindicais, incluindo o Sindipetro-NF que cobravam há anos a participação dos trabalhadores na gestão das empresas públicas e estatais. A conquista foi garantida em 2010, no final do governo Lula, através da Lei 12.535/10.