Atividade da Greve pela Vida hoje, foi no Aeroporto de Cabo Frio

Essa semana a Greve pela Vida conta com a participação do coordenador geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Deyvid Bacelar. Hoje, 27, o Sindipetro-NF promoveu uma setorial pela manhã no Aeroporto de Cabo Frio.

Na atividade, Deyvid explicou a categoria o que o movimento tem feito em defesa de todos. “Os sindicatos e a FUP vem cobrando desde o início da pandemia atitudes de prevenção à Covid-19. Tentamos diversas vezes atuar junto às EORs (Estrutura Organizacional de Resposta) locais e nacional e não conseguimos, também junto ao Ministério Público do Trabalho conseguir uma mediação para estabelecer procedimentos conjuntos inclusive sobre as escalas, mas também não tivemos sucesso. Justamente por conta disso entramos com ações judiciais para resguardar a saúde e a vida de cada petroleiro e petroleira” – disse.

Os trabalhadores ouviram atentamente as falas da direção e aproveitaram para tirar dúvidas sobre a Greve. Também participaram do ato o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e o diretor Alessandro Trindade.