Ato de solidariedade marca véspera do ato Fora Bolsonaro em Campos

Não existe um protesto mais simbólico contra o atual desgoverno, que a solidariedade.  Por isso, na  noite desta quinta-feira (11) chuvosa,  as entidades sindicais e movimentos sociais, que organizam o ato Fora Bolsonaro, em Campos, distribuíram quentinhas à população em situação de rua, na Praça São Salvador.

A ação é uma prévia do ato Fora Bolsonaro, que acontece nesta sexta-feira (12), às 10h, no Pelourinho, no Calçadão do Centro de Campos, onde a população será recebida  com um café humanitário, que denuncia a carestia, a fome e a miséria. Ao mesmo tempo, uma concentração será feita no Sindicato dos Bancários, seguida de caminhada pelas ruas do Centro, até o Pelourinho.

Os organizadores do novo protesto “Fora, Bolsonaro” no município mudaram o formato da manifestação em relação às mais recentes, realizadas na Praça São Salvador. Desta vez, o objetivo é promover um diálogo com a população, além de agir de forma solidaria com as famílias, que sofrem os efeitos das atitudes genocidas do governo.

Os organizadores têm destacado a grande adesão de entidades ao protesto. Estão envolvidos sindicatos e associações que representam categorias como a dos bancários, metalúrgicos, profissionais da educação, petroleiros, químicos, docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense, técnicos, trabalhadores da Justiça, saneamento, servidores públicos, entre outras.

Macaé tem ato dia 19

O ato público desta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, antecipa o clima de mobilizações para os protestos nacionais do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, que também será marcado por manifestações contra o governo Bolsonaro. Em Macaé, haverá protesto no dia 19.