Ato dos profissionais do combate ao mosquito e do PSF de Campos desta quarta-feira, 15, terá apoio do Sindipetro-NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta quarta-feira (15), os profissionais do combate ao mosquito e do PSF de Campos, que foram desligados da prefeitura a partir de 2010, realizarão um ato em frente a Câmara municipal para lutar pelos seus direitos e  o sindipetro-NF irá apoiar a causa.

Os trabalhadores apontam a necessidade de convocação destes profissionais, em razão da falta de agentes em campo. Uma solicitação neste sentido tramita no Ministério Público. Segundo os representantes, o Sindipetro-NF foi procurado em razão da atuação destacada da entidade nas negociações e manifestações com a categoria petroleira na luta pelos seus direitos.

“Nós, do Sindipetro-NF, temos a visão que a luta dos trabalhadores, tem que extrapolar a luta de uma categoria, por isso, que nós estamos nessa luta com os trabalhadores. Sabemos ainda que a causa é mais do que justa”, declarou o diretor do NF, José Maria.

O diretor do NF destaca ainda que “há uma grande carência hoje destes profissionais e falta apenas uma decisão do prefeito para que sejam contratados, assim como aconteceu em outros os municípios. Com a chegada do verão, a gente corre o risco de ter uma surto de dengue aqui no nosso município. O custo para a prefeitura vai ser praticamente zero, porque essa é verba é federal.”