Ato em Campos em dia nacional de protestos contra golpistas

Movimentos sociais do Norte Fluminense realizaram na manhã de hoje, em Campos dos Goytacazes, protesto em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por Fora Temer, pelas Diretas Já e contra a implementação da Reforma Trabalhista. O Sindipetro-NF foi representado pelo diretor Luiz Carlos Mendonça.

O ato aconteceu na Rodoviária Roberto da Silveira, mais conhecida como Rodoviária Velha, um dos pontos de maior concentração popular do município. A atividade fez parte do chamado nacional da Frente Brasil Popular, que reúne dezenas de sindicatos e movimentos sociais, para reagir à sequencia de golpes contra os trabalhadores brasileiros e seus representantes. Durante todo o dia ocorrem atos em todas as capitais e principais cidades.

Para o final desta tarde está previsto ato com a presença do ex-presidente Lula, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 17h. Na capital fluminense, o ato acontece a partir das 16h, na Cinelândia.

O presidente da CUT, Vagner Freitas, esclareceu nesta semana que os protestos de hoje não se tratam apenas de defender a figura ou o legado do ex-presidente, mas também o funcionamento democrático e igualitário da justiça brasileira e os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas.

[Foto: Elisângela Martins / Para Imprensa do NF]