Movimentos sociais do Norte Fluminense realizaram na manhã de hoje, em Campos dos Goytacazes, protesto em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por Fora Temer, pelas Diretas Já e contra a implementação da Reforma Trabalhista. O Sindipetro-NF foi representado pelo diretor Luiz Carlos Mendonça.
O ato aconteceu na Rodoviária Roberto da Silveira, mais conhecida como Rodoviária Velha, um dos pontos de maior concentração popular do município. A atividade fez parte do chamado nacional da Frente Brasil Popular, que reúne dezenas de sindicatos e movimentos sociais, para reagir à sequencia de golpes contra os trabalhadores brasileiros e seus representantes. Durante todo o dia ocorrem atos em todas as capitais e principais cidades.
Para o final desta tarde está previsto ato com a presença do ex-presidente Lula, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 17h. Na capital fluminense, o ato acontece a partir das 16h, na Cinelândia.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, esclareceu nesta semana que os protestos de hoje não se tratam apenas de defender a figura ou o legado do ex-presidente, mas também o funcionamento democrático e igualitário da justiça brasileira e os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas.
[Foto: Elisângela Martins / Para Imprensa do NF]