Ato em defesa da soberania reúne petroleiros e bancários

Diretores do Sindipetro-NF participaram na manhã desta quinta, 7, de um ato no calçadão de Campos em defesa das empresas públicas, junto com o Sindicato dos Bancários. Na atividade foram distribuídos panfletos em defesa da soberania nacional e o jornal Brasil de Fato.

O diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, alertou em sua fala que a produção de petróleo está maior e as vagas de empregos cada vez menores. “O corte do conteúdo nacional impactou na geração de empregos na cadeia de petróleo e estaleiros. Antes o conteúdo nacional era uma política de governo, que incentivava a construção das plataformas fossem no Brasil, gerando empregos e o crescimento industrial” – comentou.

O Coordenador do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, denunciou o que de fato aconteceu no “megaleilão” do pré sal. quando a Petrobrás adquiriu áreas que já eram delas. “O Brasil está se tornando um país dos ricos e é contra isso que temos que brigar. A real intenção do governo não é tirar o Brasil da crise, mas privatizar as empresas públicas para beneficiar os bancos privados e o capital internacional. Queremos o dinheiro do petróleo para gerar emprego para o povo, investir em saúde e educação, ciência e tecnologia” – disse.

Estiveram presentes pelo NF, Tezeu Bezerra, Sergio Borges e Alexandre Vieira.