Ato no aeroporto de Macaé marcou 27 de Julho

Diretores do Sindipetro-NF e um grupo de aposentados e pensionistas realizaram na manhã da segunda, 28, um ato para marcar a passagem do dia 27 de Julho – Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Os trabalhadores da Petrobrás e de diversas empresas contratadas e do setor petróleo privado participaram com atenção as intervenções da diretoria do NF sobre a insegurança na atividade off-shore.

O diretor do Setor Privado Dimas Moraes falou sobre a necessidade de registrar todo acidente de trabalho e sobre a truculência das empresas do setor que tentam a todo momento esconder os acidentes. Também falaram os diretores do NF Marcelo Abrahão e Valdiclk de Oliveira.

A FUP indicou a todos os sindicatos filiados a realização de atos para marcar a passagem do dia 27 de julho e lembrou a explosão ocorrida recentemente na Refinaria Duque de Caxias como exemplo das condições precárias de segurança que vivem os trabalhadores do setor petróleo.