Ato no aeroporto de Macaé neste domingo lembra 14 anos da P-36

Um ato público no aeroporto de Macaé neste domingo (15), às 7h, e um debate nesta segunda (16), às 18h, vão lembrar a passagem dos 14 anos da explosão na plataforma P-36, na Bacia de Campos, que causou as mortes de 11 petroleiros e provocou o afundamento da unidade. As atividades são organizadas pelo Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense).

O ato público terá a participação de familiares dos petroleiros mortos na P-36 e de sindicalistas. Diretores do Sindipetro-ES (Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo), estado onde ocorreu a tragédia recente com o navio FPSO Cidade de São Mateus, que causou nove mortes, também foram convidados.  O objetivo é homenagear os trabalhadores e cobrar segurança no trabalho.

O debate, com o tema “O Brasil e a Petrobras em Tempos de Crise”, será realizado no Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé (Rua Tenente Rui Lopez Ribeiro, 257), com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

Participarão das discussões o economista Cloviomar Cararine, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos); o coordenador geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel; e o coordenador do Sindipetro-ES, Paulo Roni.

ATUALIZAÇÃO ÀS 14:46 DE 13/03/15 – O debate previsto para segunda, 16, precisou ser adiado em razão dos conflitos de agenda provocados pela organização dos atos públicos desta semana. O ato do aeroporto de Macá está mantido. Confira nota com a informação sobre o adiamento aqui.