Ato no Heliporto do Farol na manhã de hoje reforça luta contra privatização da Lubnor

Com ato na manhã de hoje, no Heliporto do Farol de São Thomé, o Sindipetro-NF participou dos protestos realizados em todo o país nesta semana contra a venda da Lubnor (Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste).

As manifestações foram chamadas pela FUP e seus sindicatos para denunciar o processo arbitrário de privatização da unidade. Na própria base da Lubnor, os petroleiros e petroleiras estão em greve desde a aprovação da venda, pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica) no último dia 21.

A unidade possui pendências fundiárias (30% da sua área de 400 quilômetros quadrados pertence à Prefeitura de Fortaleza) e muitos impeditivos econômicos que caracterizam a sua venda como um prejuízo para a Petrobrás e para o país, além de gerar impactos sociais e vulnerabilidade no abastecimento.

[Fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]