Ato no Rio em defesa da soberania reforça luta pela reestatização da Eletrobrás e reconstrução do Sistema Petrobrás

O Centro do Rio de Janeiro está sendo ocupado por centenas de manifestantes que participam do Ato Nacional em Defesa das Estatais e dos Serviços Públicos, na tarde desta terça-feira, 03 de outubro, quando o povo brasileiro celebra os 70 anos da Petrobrás.

A manifestação foi convocada pelas federações de petroleiros (FUP e FNP) e pelas entidades que integram a Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia (POCAE), em conjunto com as centrais sindicais e os movimentos sociais.

Caravanas com petroleiros de vários estados do país entoam gritos de ordem contra as privatizações e pela reestatização da Eletrobrás e dos ativos do Sistema Petrobrás que foram vendidos a preço de banana pelo governo Bolsonaro.

 

 

Junto com a categoria petroleira estão estudantes, eletricitários, profissionais da educação, servidores públicos, metalúrgicos, bancários, engenheiros, urbanitários, trabalhadores dos Correios, entre outras categorias organizadas que unificaram a luta pela reconstrução do Estado brasileiro, para a retomada do desenvolvimento nacional e a redução das desigualdades sociais.

Os manifestantes estão nesse momento se aproximando da Avenida Chile, onde será realizado um ato político, em frente à sede da Petrobrás.

Acompanhe pelas redes sociais da FUP e dos sindicatos.

[Fotos: Maíra Santafé, Johnny Souza e @pedhenrocha]