Ato reúne parlamentares e sociedade em defesa das empresas públicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Da Imprensa da FUP – Amanhã, dia 12, terça-feira, a Câmara dos Deputados sediará o Ato Público em Defesa da Petrobras e das Empresas Públicas, a partir das 13h30, no Auditório Nereu Ramos. No encontro serão debatidas as graves consequências das privatizações das empresas estatais, principalmente as do setor energético, promovidas pelo desgoverno Bolsonaro.

A entrega do patrimônio público atinge a soberania nacional e torna o Brasil vulnerável às crises econômicas e conflitos internacionais, além de comprometer o bem-estar dos brasileiros, com as altas tarifas de combustíveis, energia elétrica e gás de cozinha.

Com as privatizações das empresas estatais, Bolsonaro conduz o País na contramão das decisões de países desenvolvidos, que sinalizam com a reestatização das empresas dos setores energéticos para garantir a soberania dessas nações.

Organização do Ato

O Ato Público é organizado pelas Frentes Parlamentares Mistas em Defesa da Soberania Nacional; da Petrobras; e do Serviço Público, com o apoio das entidades organizadas da sociedade representativas desses setores.

Entidades participantes

FUP – Federação Única dos Petroleiros (FUP)
FNP – Federação Nacional dos Petroleiros
CNE – Coletivo Nacional dos Eletricitários
FENTECT – Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios, Telégrafos e Similares
Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas
CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação