Audiência no Senado debaterá proposta para nova Lei do Petróleo

Da Imprensa da FUP

Após ter dado entrada na Câmara dos Deputados, como o Projeto de Lei 5891/2009, a proposta da FUP, Sindipetro-RJ, Aepet e movimentos sociais para retomada do monopólio estatal do petróleo será também debatida no Senado. O anteprojeto dos trabalhadores foi protocolado nesta quarta-feira, 26/08, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e será discutido em audiência pública na próxima quinta-feira, 03/09.

Através da assistência e orientação do senador Paulo Paim (PT/RS), a FUP sugeriu o anteprojeto à Comissão do Senado, que protocolou a proposta sob o número 002/2009. A primeira Audiência Pública para debater as propostas dos trabalhadores e movimentos sociais contará com a presença de dirigentes da Federação, representantes dos sindicatos e de organizações populares. A audiência está prevista para ser realizada das 9h às 12 horas do dia 03 de setembro.