Auditoria da ANP em P-61 contará com a presença de diretor do NF

Durante essa semana acontece uma auditoria do SGSO (Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional), da ANP, na plataforma de P-61. A unidade que tinha todas as suas atividades fins terceirizadas, operadas pela Flowtec, migrou para a Petrobrás há um mês, após atuação do Conselheiro Deyvid Bacelar no CA da companhia.

Nesta quarta, 6, acontece o embarque dos auditores, que contará com a presença do diretor do Sindipetro-NF, Wilson Reis.  Como prevê o Acordo Coletivo de Trabalho para o caso de inspeções oficiais, o sindicato tem direito a acompanhar a auditoria.

A auditoria do SGSO verifica o cumprimento de 17 boas práticas de segurança adotadas pela ANP (veja aqui). Os auditores verificam ponto a ponto o atendimento destes ítens e, por isso, é importante que os trabalhadores antecipem para o sindicato as condições da unidade, enviando informações para [email protected].