Avança a venda de Albacora e Albacora Leste

Avança a venda de Albacora e Albacora Leste
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com informações da Portos e Navios

A Petrobras anunciou uma nova fase na venda dos campos de Albacora e Albacora Leste, na Bacia de Campos. Em 2006, Albacora Leste marcou a autossuficiência do Brasil na produção de petróleo. Agora, a atual gestão da Petrobras oferta os dois campos, que estão entre os maiores produtores da região, com toda a sua infraestrutura e com reservatórios de pré-sal já descobertos, mas não desenvolvidos pela petroleira. Um presente para grandes empresários e um prejuízo para a Petrobras e a população do Norte Fluminense.

A Petrobras deu início à fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações nas concessões de Albacora e Albacora Leste, localizadas predominantemente em águas profundas na Bacia de Campos. Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

Sobre Albacora e Albacora Leste

O campo de Albacora possui uma área de 455 km² e está situado na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 100m a 1.050m, a uma distância de cerca de 110 quilômetros do Cabo de São Tomé, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. No ano de 2020, Albacora produziu em média 23,2 mil barris de óleo por dia e 408,5 mil m³/dia de gás. A Petrobras é operadora do campo com 100% de participação. O campo de Albacora Leste possui uma área de 511,56 km² e está situado na área norte da Bacia de Campos, em lâmina d’água que varia de 1.000m a 2.150m, a uma distância de cerca de 120 quilômetros do Cabo de São Tomé. No ano de 2020, Albacora Leste produziu em média 30,9 mil barris de óleo por dia e 598,0 mil m³/dia de gás. A Petrobras é operadora do campo com 90% de participação e os demais 10% pertencem à Repsol Sinopec Brasil.