Baker GE: NF dá início à campanha salarial dos trabalhadores

Já foi dado o pontapé inicial da Campanha Salarial dos trabalhadores da Baker GE. O calendário de negociação para o ACT.2020/2021 já está sendo estabelecido entre a empresa, Sindipetro-NF e a Federação Única dos Petroleiros, mas antes será necessário a construção da pauta de reivindicações.

Para isso o NF pede aos trabalhadores e trabalhadoras que enviem suas propostas até o dia 10 de julho através do e-mail [email protected].

Eventuais problemas, relativo as jornadas de trabalho acima dos 14 dias, fixados na norma coletiva e com pagamentos de horas extras e folgas mar devem ser reportados para análise e discussão com a empresa. Houve no mês de março problemas relativos a quitação de folgas, sobre cumprimento da cláusula 28 do ACT 2018/2020. Precisamos de informações para solução do problema.

Questões relativas a calamidade regulamentadas pelo Decreto Lei nº 06/2020, devido à pandemia de COVID-19, nas plataformas e nas bases administrativas da empresa também devem ser reportados.

O Coordenador Geral de Eider Siqueira e a diretora Jancileide estão a disposição, assim como as assessorias contatadas a serviço da categoria e dos sindicalizados.