Bancários de Campos e região elegem Chapa 1 para sindicato com 99,06% dos votos

Da Imprensa dos Bancários – Com 99,06% dos votos, a Chapa 1 – “Avançar na Luta dos Bancários e Bancários” foi eleita ontem para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ). O atual presidente, Rafanele Alves Pereira, foi reeleito para os próximos quatro anos de mandato e, pela primeira vez em 85 anos de história do Sindicato, uma mulher assume a vice-presidência: Cristina Barreto, atual secretária de Promoção Social e Cultural.

Foram 429 votos na Chapa 1, única a concorrer, e quatro votos em branco. Os novos integrantes da diretoria executiva, conselho fiscal e representantes de entidades superiores serão empossados no dia 27 de julho. Apesar do momento de pandemia, com parte dos bancários trabalhando em home office, a eleição contou com 80,78% de quórum, um dos maiores percentuais já registrados pelo Sindicato.

A votação funcionou com uma urna fixa na sede social e 11 urnas itinerantes, que percorreram as agências bancárias nos municípios da base (Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis, Italva, Itaocara, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Aperibé). A apuração dos votos também foi feita na sede social, no fim da tarde, logo após o término da votação. Em todo o processo de votação e apuração foram cumpridos os protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus.

A eleição contou com o apoio e presença de representantes dos sindicatos dos Químicos, Metalúrgicos, Petroleiros [Sérgio Borges, Tezeu Bezerra e José Maria Rangel] e Trabalhadores do Saneamento, além dos companheiros da CUT estadual, CUT nacional e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Também presentes representantes da OAB estadual e do escritório de advocacia Souza e Freitas.

[Com edição da Imprensa do NF]
[Fotos: Divulgação bancários e Luciana Fonseca / Imprensa do NF]