Barão de Itararé discute mídia e democracia em eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Da Imprensa do NF e do Barão de Itararé

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realizou neste fim de semana, em São Paulo, o Seminário Internacional Mídia e Democracia nas Américas. O principal tema do evento foi discutido na abertura do evento, na sexta, 18, com vídeoconferência do relator especial para Liberdade de Expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Edison Lanza. O conferencista defendeu que diversidade e pluralidade nos meios de comunicação é uma condição fundamental para a garantir a liberdade de expressão.

O seminário, realizado em parceria com a Agência Latino-Americana de Informação (Alai), do Equador, reuniu autoridades e especialistas internacionais para discutir o cenário político, o papel da mídia e a luta pela democratização da comunicação no continente.

Mais debate

Na próxima segunda, 28, o Centro Barão de Itararé realiza, também em São Paulo, debate sobre a crise política e econômica brasileira e o papel da mídia no avanço do conservadorismo.

A discussão contará com as presenças de Roberto Amaral (dirigente do PSB), Tarso Genro (ex-governador do Rio Grande do Sul) e Luciana Santos (deputada federal e presidente do PCdoB). A atividade, que tem apoio do Fórum 21, acontece às 19h, na sede do Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 – próximo ao metrô República).

O evento marcará ainda o lançamento do livro A serpente sem casca – Da ‘crise’ à Frente Popular (Ed. Altadena), uma coleção de artigos produzidos por Roberto Amaral sobre o fervilhante quadro político nacional, mais precisamente a partir de outubro de 2014.

Saiba mais sobre as atividades do Centro de Estudos Barão de Itararé em www.baraodeitarare.org.br.