A categoria petroleira em Macaé realiza nesta terça, 15, assembleia no Ginásio do Juquinha, reunindo trabalhadores das bases de Imbetiba, Imboassica, Edinc, Barra do Furado e Administrativo e Grupo D de Cabiunas. A entrada no ginásio será feita das 7h às 10h.
Resultado parcial, com as primeiras votações realizadas nos aeroportos da região, mostra que a categoria está rejeitando a proposta do TST para o ACT e aprovando a realização de greve a partir do próximo dia 26.
Durante as assembleias, muitos trabalhadores e trabalhadoras, em razão do assédio e do terror da Petrobrás, manifestaram preocupação com a possibilidade de encerramento das garantias dos direitos previstos no ACT. No entendimento da assessoria jurídica do Sindipetro-NF e da FUP, a Petrobrás não pode reduzir direitos de modo unilateral.
Além dos aeroportos e do Ginásio do Juquinha, acontecem assembleias nas sedes do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes e em Macaé. Confira aqui o calendário completo.
Os indicativos são: 01 – Rejeição da proposta apresentada pelo TST no dia 19/09; 02 – Aprovação dos itens encaminhados ao TST, em 26/09, como melhoria à proposta do Tribunal; 03 – Condicionar a assinatura da eventual aprovação das propostas às assinaturas dos acordos coletivos de trabalho das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados; e 04 – Caso não ocorra negociação, greve a partir do zero hora do dia 26/10.
[Foto: Assembleia recente no Ginásio do Juquinha, em Macaé. Local voltará a receber petroleiros para deliberar sobre o Acordo Coletivo da categoria / Elisângela Martins – Para Imprensa do NF]