Bases administrativas de Macaé têm assembleias hoje, às 13h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As bases administrativas da Petrobrás têm assembleias simultâneas hoje, às 13h, para avaliar indicativos da FUP e do Sindipetro-NF para a Campanha Reivindicatória. Petroleiros e petroleiras estão próximos da realização de uma greve por tempo indeterminado, caso a companhia insista em cortar direitos do Acordo Coletivo.

Das bases de terra em Macaé, também tem assembleia hoje o Grupo E de Cabiúnas. Os demais grupos do terminal realizaram assembleias ontem e na quarta-feira. Nas plataformas, as assembleias começam hoje e seguem até o domingo, com retorno das atas até às 12h da segunda, 27.

As assembleias deverão avaliar dois indicativos: A aprovação de uma greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida pela FUP, caso a Petrobrás insista na redução de qualquer direitos, como descritos e consagrados pelo ACT 2015/2017; e que o ACT deverá contemplar os trabalhadores da Petrobrás e de todas as subsidiárias, inclusive a Araucária Nitrogenados, com renovação e validade por dois anos, contemplando também o termo aditivo, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista. Além destes, o NF também orienta a categoria a elaborar manifestos contra o corte de direitos.

 

Confira o calendário de Assembleias:

Base – Dia – Hora

PT – Sexta, 24 – 13h

P. Campista – Sexta, 24 – 13h

Edinc – Sexta, 24 – 13h

Del. Campos – Segunda, 27 – 10h

UTGCab
*Grupo A – Quarta, 22 – 15h
*ADM + G.C – Quinta, 23 – 07h
*Grupo B – Quinta, 23 – 15h
*Grupo D – Quinta, 23 – 23h
Grupo E – Sexta, 24 – 23h

Plataformas
Assembléias da sexta, 24, com retorno de atas até às 12h da segunda, 27.

*Realizadas.

Indicativos

1 – Em caso de qualquer redução de direitos, como descritos e consagrados pelo ACT 2015/2017, fica pré-aprovada a greve por tempo indeterminado, com data de início a ser definida pela FUP.

2 – A conclusão do ACT deverá contemplar os trabalhadores da Petrobrás e de todas as subsidiárias, inclusive a Araucária Nitrogenados, com renovação e validade por dois anos, contemplando também o termo aditivo, com as salvaguardas à contrarreforma trabalhista.

3 – O NF também solicita à categoria, em todas suas bases, que encaminhem manifestos de repúdio à tentativa da Petrobrás e a da Transpetro de retirar direitos e relembra a todos e todas que a Comissão de Ética do Sindipetro-NF está a postos para receber denúncias acerca de filiados que porventura não cumprem o Estatuto da entidade.