Benefício Farmácia já está implantado, com rede de cobertura nacional

Conquista do Acordo Coletivo de Trabalho de 2005, fruto de sucessivas reivindicações da FUP e de seus sindicatos, o Benefício Farmácia já está implantado desde o início de abril, com a lista de medicamentos e a rede de farmácias credenciadas disponibilizada no portal da Petrobrás www.petrobras.com.br e na Petronet.

Ao acessar o portal da companhia na Internet, clique no menu A Petrobras, que fica na coluna à esquerda da página, e busque o link do Benefício Farmácia. Se quiser ir direto ao link, digite:http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_Petrobras.html

Lá você encontrará todas as informações necessárias sobre o benefício e como utilizá-lo, as doenças cujos medicamentos têm cobertura integral e parcial, além de toda a rede de farmácias credenciadas no país e a listagem completa dos medicamentos abrangidos pelo benefício.

Todos os usuários da AMS – ativa, aposentados e pensionistas – receberão em casa ainda este mês o Manual de Orientações aos Beneficiários, a Lista de Farmácias e a Lista de Medicamentos.

A FUP e os sindicatos, através da Comissão de AMS, estarão revendo a cada seis meses a lista de medicamentos para que o benefício torne-se ainda mais amplo. Já na próxima reunião da Comissão, agendada para quinta-feira (19), a Federação avaliará a utilização do benefício neste primeiro mês de implantação, assim como a atual rede de farmácias conveniadas.

Os petroleiros e todos os seus dependentes que são beneficiários da AMS já podem utilizar o Benefício Farmácia na rede conveniada, mediante apresentação da carteira da AMS e da receita médica. O desconto será feito em folha de pagamento, de acordo com o tipo de medicamento que foi adquirido. Se for medicamento de uso contínuo para tratamento de doenças crônicas, o subsídio da Petrobrás será de acordo com a Tabela de Pequeno Risco. Os medicamentos de alto custo que já são custeados pela companhia continuarão cobertos integralmente pela Petrobrás. Se enquadram neste caso as doenças oncológicas, onco-hematológicas, mielodisplásicas, hepáticas, renais crônicas e AIDS.

Os demais medicamentos que constam na Lista atendida pelo benefício serão custeados integralmente pelo beneficiário da AMS, com descontos entre 20% e 60% e pagamento em folha. Poderão usufruir deste benefício todos os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas, assim como seus dependentes, tanto da Petrobrás, quanto da Transpetro, Refap SA e Petroquisa, incluindo os anistiados e beneficiários do Plano 28/33.