Benefício farmácia: nova operadora começa a funcionar em janeiro

Imprensa Sindipetro Bahia – Até o início da operação com a nova empresa, beneficiários continuarão sendo atendidos por reembolso e delivery.

A Petrobras assinou, na quarta-feira (02/12), contrato com a nova operadora do Benefício Farmácia: Funcional Card. A operação com a nova empresa está prevista para iniciar a partir de 04/01/2016. A partir dessa data, os medicamentos poderão ser adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou reembolso.

Os critérios de cobertura permanecerão os mesmos. A equipe do Benefício Farmácia se reunirá com a nova operadora para detalhar os ajustes na operação do benefício, tais como a nova rede de farmácias credenciadas e os canais de comunicação. Em breve a Petrobras comunicará os detalhes aos beneficiários.

Fase de transição

Enquanto a Funcional Card não iniciar a operação, os beneficiários continuarão sendo atendidos de duas formas:

• Delivery – As solicitações de medicamentos oncológicos ou de alto custo (com valor unitário a partir de R$ 300,00) devem continuar sendo enviadas para a chave BNF00 ou e-mail [email protected].

• Reembolso – Os beneficiários podem continuar comprando os medicamentos em qualquer farmácia, para posterior solicitação de reembolso, conforme orientações que serão enviadas em breve. Enquanto isso, devem guardar as respectivas receitas médicas e notas/cupons fiscais.

Reembolso contingencial

Os beneficiários da AMS que não encaminharam seus pedidos de reembolso das compras realizadas entre 16/06 e 15/09 para a Global Saúde devem enviar, até o dia 31/01/2016, solicitação de reembolso para o e-mail [email protected] ou chave BNF01.

A mesma orientação permanece válida para os que solicitaram reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09 e não obtiveram resposta.
A Petrobras está avaliando todas as solicitações e informará o resultado final de cada análise. Os valores das solicitações aprovadas serão reembolsados pela Petrobras.

A documentação e os formulários necessários para a solicitação de reembolso e de delivery estão disponíveis no site ams.petrobras.com.br. É importante que os benefi ciários consultem, no site da AMS, os medicamentos que necessitam de análise técnica, bem como os documentos para análise.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Delivery [email protected] ou chave: BNF00

Para envio de documentação relativa a medicamentos oncológicos ou de alto custo com preço unitário a partir de R$ 300,00

Reembolso Contigencial

[email protected] ou chave: BNF01

Para solicitação de reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09, cujo pedido de reembolso tenha sido enviado à Global Saúde e não tenha sido respondido. Para solicitações de reembolso não enviadas para a Global, de medicamentos comprados entre 16/06 e 15/09. Atenção: solicitação de reembolso de medicamentos comprados após 15/09 devem ser encaminhadas para a nova operadora, conforme orientações que serão comunicadas pela Petrobras

Site da AMS  ams.petrobras.com.br

Para orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre o Benefício Farmácia, além de acesso ao “Perguntas e Respostas” e aos Formulários de Delivery, Medicamentos Oncológicos e Reembolso.

Call Center 0800 2872267-  Opção 5

Para esclarecimentos de dúvidas gerais sobre o Benefício Farmácia.

Ouvidoria AMS

Apenas para demandas não solucionadas pelo call center e outros canais de contato da AMS.