Brigada petroleira continua em Brasília

No terceiro dia da Brigada Petroleira em Brasília, FUP e FNP realizaram reunião com lideranças do PT. O objetivo da iniciativa é conscientizar deputados, senadores e assessores parlamentares sobre o plano de privatização

da Petrobrás, que está em curso por Bolsonaro e seus aliados. Ainda nesta quinta-feira (09/06), as federações participaram do seminário da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Fentect) para articular uma luta conjunta contra a privatização de estatais.

As duas federações chegaram na capital do Brasil nesta terça-feira (07/06). Desde de então, elas percorrem os gabinetes parlamentares para realizarem as conversas.

Primeiro dia em Brasília
As federações conversaram com lideranças políticas.

Segundo dia em Brasília
FUP e FNP tiveram reunião com trabalhadores dos Correios e da Eletrobras.

Próxima semana
13/06: Grande ato Nacional em Defesa da Eletrobras;

09h: Julgamento no TST da greve da PBio e Tabelas de Turno;

10h30: Lançamento do livro “O futuro é público”, iniciativa do Senador Paulo Paim (PT-RS) pela  Comissão de Diretos Humanos do Senado Federal;

15h : Reunião semipresencial com assessoria do PT no senado;

14/06: Ocupa Brasília

08h: Reunião virtual com os senadores do PT e do PSB;

09h30min: Reunião de alinhamento para divisão dos trabalhos da brigada na liderança do PT no senado, de agora em diante.

15/06:

09h30: Reunião alinhamento e divisão dos trabalhos.

É muito importante que haja engajamento de todas as bases petroleiras nesta luta que irá definir o futuro da categoria. Por isso, curtam e compartilhem as notícias e vídeos!