Brigada Petroleira defende interesses do povo em Brasília

[FUP] Nesta quarta-feira, dia 1°de junho, diretores da Federação Única dos Petroleiros e pesquisadores do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (INNEP) participam de duas audiências públicas e uma Comissão Geral em Brasília. É a continuação da jornada de lutas da Brigada Petroleira contra a entrega do patrimônio público e em defesa da soberania nacional além chamar atenção para a questão dos preços abusivos dos combustíveis.

O coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar participará do debate sobre Política Energética e o Desenvolvimento Econômico e Social na Comissão Geral no Plenário da Câmara às 10 horas da manhã. A pesquisadora do INEEP Isadora Coutinho apresentará dados levantados pelo Instituto.

No mesmo horário, às 10 horas, acontece Audiência Pública na Comissão de Finanças e Tributação com o objetivo de discutir sobre o aumento dos combustíveis. Mário Dal Zot representa a FUP e a ANAPETRO que é Associação de Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás e que atua na defesa da estatal como empresa pública, verticalizada e integrada. A entidade tem questionado e responsabilizado a administração da Petrobrás por atos contrários aos interesses nacionais e à sustentabilidade econômico-financeira da empresa. O pesquisador do INEEP, Eduardo Costa Pinto, falará sobre a metodologia de cálculo do preço dos combustíveis.

Acompanhe ao vivo por este link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2715/

Às 14h acontece a Audiência Pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – CINDRA, o debate será acerca dos desinvestimentos, vendas de participação, hibernações e privatizações no âmbito da Petrobras, bem como suas implicações. Deyvid Bacelar, representará a FUP, Mário Dal Zot a ANAPETRO e Eduardo Costa Pinto o INEEP.

Acompanhe ao vivo por este link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2719/