Cabiúnas: Confira as orientações para a Operação Padrão

Os petroleiros de Cabiúnas têm assembleias hoje, às 23h, e amanhã às 7h e 15h, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF de realização de Operação Padrão durante todo o dia 30 de agosto. A atividade faz parte do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, convocado pelas Centrais Sindicais, para combater o projeto de lei 4330 e outras formas de precarização do trabalho.

Além do combate ao PL 4330, as bandeiras de luta incluem a defesa do fim do fator previdenciário; pela redução da jornada de trabalho para 40 semanais; a destinação de 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária e suspensão dos leilões de petróleo.

Confira abaixo as orientações para a Operação Padrão:

1. Seguir rigorosamente os procedimentos do sistema da Transpetro para a realização qualquer tarefa.

2. Abrir o procedimento no sistema somente no momento do início de cada tarefa.

3. Não realizar tarefa que não possua procedimento. Nesse caso, conjuntamente com as demais áreas envolvidas, prontificar-se a colaborar na elaboração do procedimento para aquela tarefa. Somente realizar a tarefa quando o procedimento elaborado estiver aprovado no sistema.

4. Ler integralmente o procedimento, verificando o cumprimento de cada item rigorosamente.

5. Utilizar o Manual de Segurança  e todos os procedimentos que o integram, como guias principais das atividades. Todos os demais procedimentos deverão ser seguidos.

6. Emitir, executar, acompanhar e realizar verificações periódicas das Permissões de Trabalho , seguindo rigorosamente o Procedimento de PERMISSÃO PARA TRABALHO.

7. Seguir rigorosamente as rotinas de leitura e realização de tarefas rotineiras, priorizando as relacionadas com saúde e segurança.

8. Não realizar tarefa para as quais não esteja qualificado. Considerar as Normas Reguladoras do MTE que exigem qualificação específica como as NRs-10, 13 e 33.

9. Não aceitar o assédio para a celeridade das atividades, realizando-as de forma padrão. Denunciar estas tentativas ao sindicato citando o nome e função do assediador.

10 – Comunicar imediatamente ao sindicato todas as anormalidades, incidentes e/ou acidentes ocorridos na unidade durante a mobilização e informar se estão relacionados ao não cumprimento destes procedimentos por parte de gerentes ou pessoas que não aderiram ao movimento.