Café no Parque de Tubos abre série de conversas sobre ataques da Reforma da Previdência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Uma conversa com os trabalhadores da base do Parque de Tubos abriu, nesta manhã, a série de edições do CaféNF sobre a “Reforma da Previdência”. O bate papo também vai acontecer no Edinc (terça, 19), em Cabiúnas (quarta, 20) e em Imbetiba (quinta, 21). Nesta semana, as centrais sindicais e sindicatos estão mobilizados para denunciar os ataques ao povo na previdência. Na quarta, 20, haverá protestos em todo o País.

Atos públicos e outras formas de mobilização vão chamar a atenção da população para o crime que está sendo preparado pelo governo Bolsonaro contra os trabalhadores e trabalhadoras. A avaliação é a de que somente uma mobilização muito intensa poderá evitar a aprovação da proposta governista no Congresso.

Para o coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, o momento é gravíssimo e é preciso que a população reaja de modo muito intenso. “Precisamos ganhar a batalha da comunicação, alertando as pessoas para o golpe que está sendo preparado contra elas. As categorias mais organizadas, como a nosso, têm ainda mais obrigação de fazer esse combate”, alerta.

No Rio, no próprio dia 20, será realizado Ato Unificado na Central do Brasil, às 16h, com panfletagem, estrutura de som e tendas de esclarecimento sobre as reais intenções do governo embutidas na reforma da Previdência.