Calor insuportável no casario de P-52

Blog Fatos e Dados/Petrobrás
Blog Fatos e Dados/Petrobrás
Trabalhadores de P-52 estão passando por situações de calor insuportável a bordo da unidade. Dos seis compressores do sistema de ar condicionado da plataforma, apenas dois estão funcionando, acarretando mal estar a bordo. Existem casos de trabalhadores que não estão conseguindo dormir.

A denúncia chegou ontem ao sindicato, que cobrou do SMS da UO-Rio uma posição sobre a solução do problema e a medição de temperatura em todas as salas, camarotes e áreas do casario. A gerência de SMS da UO-Rio informou que “a situação não era a ideal, mas estava sendo administrada. O sistema de VAC estava passando por manutenção e a situação seria normalizada nos próximos dias”.

O sindicato também cobrou que, se for necessário, seja feita a redução de pessoas a bordo de forma a manter habitabilidade e segurança e sem prejudicar que for desembarcar por falta de condições à bordo.

O problema também foi encaminhado pelo NF à Superintendência Regional do Trabalho – SRTE solicitando que o órgão tome as devidas providências nesse caso. Para o NF, a situação é grave e implica nas condições de bem estar e habitabilidade da unidade.

O Sindipetro-NF cobra urgência na resolução do problema dos compressores, porque o calor já está intenso para quem está em terra, imagine numa ilha de ferro sem ar condicionado.