Campanha #PetrobrasFica aumenta engajamento da sociedade na defesa da companhia

Do Boletim Nascente – O Sindipetro-NF intensificou as ações da campanha #PetrobrasFica na Bacia de Campos e no Norte Fluminense durante os meses de outubro e novembro, focando principalmente no engajamento da população para a causa e buscando conscientizar não só a todos que moram na região, quanto os candidatos nas eleições municipais sobre os prejuízos de desmonte que a Petrobras está promovendo.

Foi lançada uma newsletter, distribuída semanalmente para mais de 15 mil assinantes, entre petroleiros e representantes do comércio local, construído um site para falar especificamente deste tema, que conta com uma média de 4.500 visualizações já no seu primeiro mês, e também publicadas postagens nas redes sociais com as mensagens da campanha, com alcance de mais de 180 mil usuários do Facebook.

Lives promovidas três vezes por semana, com figuras do movimento petroleiro e representativas da região, tiveram mais de 10 mil visualizações. A campanha também foi veiculada por meio de conteúdos para outdoors, televisão, rádios de Macaé e Campos.

A luta continua e todos e todas podem apoiar assinando o Manifesto e acompanhando as notícias que vão chegar por email.