Campanha Petroleiro Solidário promove ação na comunidade do Batan em Realengo

Hoje foi a vez dos moradores da comunidade do Batan em Realengo no Rio de Janeiro, receberem a ação da Campanha Petroleiro Solidário, com a venda de 350 botijões de gás a preço subsidiado de R$ 40,00 e distribuição cestas de alimentos para a comunidade.

O Coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, presente na ação, lembrou que a comunidade tem sofrido muito com o aumento dos combustíveis, principalmente do gás de cozinha cujo botijão de 13Kg chega a R$ 100,00. “Isso é um absurdo causado pela política de preços adotada pelo governo Bolsonaro, que atrela os nossos combustíveis ao preço de paridade de importação, ou seja, ao dólar. Algo inadmissível, que tem sido questionado pelo movimento sindical. O povo brasileiro está sofrendo muito com esse valor, principalmente durante a pandemia, quando as pessoas voltaram a cozinhar à lenha” – afirma Deyvid.

A Campanha Petroleiro Solidário mobiliza doações da categoria petroleira e recursos das próprias entidades sindicais – Sindipetro-NF, Sindipetro-Caxias e FUP  – para promover ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social. A ação também fortalece laços de solidariedade com a população mais carente para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Além do Rio de Janeiro (em parceria com outras entidades), o Sindipetro-NF desenvolve ações solidárias em Macaé e em Campos dos Goytacazes, cidades da sua base de representação sindical.

Para o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, a categoria petroleira que luta por uma Petrobrás para o povo não poderia fazer diferente. “Estamos nas comunidades, dialogando com essas pessoas e mostrando porque o gás hoje é tão caro, porque a fome voltou a imperar no país. Essa é uma ação com dinheiro do trabalhador e da trabalhadora para o povo!”, concluiu Tezeu, que também agradece à atuação do diretor Alessandro Trindade nas comunidades do Rio de Janeiro.