Campanha Petroleiro Solidário promove ação no Quilombo da Gamboa

Moradores do Quilombo da Gamboa, na região central do Rio de Janeiro, receberam hoje ação da Campanha Petroleiro Solidário. A CUT, a FUP e os Sindipetros NF e Caxias promoveram a venda de gás a preço subsidiado e distribuíram cestas de alimentos para a comunidade.

Foram disponibilizados para venda 180 botijões de gás, a R$ 40,00, e entregues 180 cestas básicas de alimentos.

A Campanha Petroleiro Solidário mobiliza doações da categoria petroleira e recursos das próprias entidades sindicais para promover ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Além do Rio de Janeiro (em parceria com outras entidades), o Sindipetro-NF desenvolve ações solidárias em Macaé e em Campos dos Goytacazes, cidades da sua base de representação sindical.