Campanha Reivindicatória da Petrobrás é tema de transmissão nesta quarta, 25

Os diretores do Sindipetro-NF participam nesta quarta, 25, de uma transmissão ao vivo na página do sindicato no Facebook para debater com a categoria  a Campanha Reivindicatória dos trabalhadores da Petrobrás. O Face to Face também pode ser acompanhado pela Rádio NF (www.radionf.org.br).

A Petrobrás quer cortar direitos conquistados há anos pela luta da categoria petroleira. Entre os cortes pretendidos pela Petrobrás, estão o auxílio almoço, a Gratificação de Campo Terrestre, o Adicional do Estado do Amazonas, o Benefício Farmácia, o Programa Jovem Universitário, a promoção por antiguidade de Pleno para Sênior nos cargos de Nível Médio, além de redução nas remunerações da hora extra, da dobradinha, da troca de turno e da gratificação de férias.

No dia 11 de outubro, a FUP protocolou junto ao RH, uma nova formatação para o acordo, com 102 cláusulas, divididas em 10 capítulos que mantêm na íntegra todos os direitos previstos no ACT 2015-2017. Essa configuração proposta também garante as salvaguardas necessárias para preservar o Acordo Coletivo dos efeitos da contrarreforma trabalhista, que entra em vigor em 11 de novembro, dia seguinte à data de prorrogação do atual ACT.