CAMPANHA REIVINDICATÓRIA: Participe das Assembleias e construa a mobilização

Categoria avalia indicativo-surpresa de mobilização na próxima sexta-feira

para pressionar a Petrobrás pelo atendimento das reivindicações dos
trabalhadores e denunciar o abono criminoso aos gerentes

Petroleiros do Norte Fluminense têm assembleias nesta quinta, 2, e na sexta, 3 de setembro, para avaliar indicativo de mobilização da Campanha Reivindicatória, dentro do calendário de lutas proposto pela FUP.
O tipo de mobilização, que será realizada no dia 3 de setembro, só será informado pelo sindicato na tarde da quinta-feira. Nas plataformas, a convocação do sindicato é para realização de assembleias simultâneas em todas as unidades às 19h do dia 2 de setembro, com imediato retorno das atas para a entidade.
No dia seguinte, 3, às 7h, têm assembléias as bases de Imbetiba e Parque de Tubos, além do administrativo e e do grupo B de Cabiúnas. Ainda no dia 3, às 16h, tem assembleia o grupo A de Cabiúnas.
Durante as assembléias, o NF indica ainda que seja passado o abaixo-assinado proposto pela FUP contra o discriminatório abono pago pela Petrobrás às funções gratificadas — o documento está no site do sindicato (cliqueaqui).
O abaixo assinado será um importante instrumento de pressão e mobilização na campanha salarial, já que os trabalhadores manifestarão sua indignação e repúdio à imoral discriminação feita pelos gestores da empresa em plena campanha salarial, na tentativa de dividir, mais uma
vez, a categoria.
Outras bases
De acordo com a FUP, outras bases petroleiras do país já aprovaram nas assembléias o calendário de luta indicado pelos sindicatos no Conselho Deliberativo da FUP, com a previsão de mobilização em 3 de setembro. O indicativo da FUP é de paralização por oito horas, mas cada sindicato tem autonomia para definir a sua forma de mobilização, como faz o Sindipetro-NF.
Provocação
Além de não avançarem no processo de negociação, os gestores da Petrobrás ainda discriminaram a categoria com o indecoroso abono pago aos gerentes e demais funções gratificadas, em plena campanha salarial, irritanto ainda mais a categoria.

Como bem sabem os petroleiros, só a mobilização produz avanços e conquistas para os trabalhadores. Participe das assembleias e mobilize-se.