Campanha Reivindicatória Petrobrás: Só greve fará empresa avançar

O Sindipetro-NF e a FUP convocam os trabalhadores da Baciade Campos a realizar assembléias a partir dessa sexta, 16, para avaliar o indicativo de aprovação da greve a partir do dia 26 de novembro,por tempo indeterminado e com controle da produção; confirmando assim o calendário anteriormente divulgado. Isso se deve ao fato da empresa não ter apresentado nenhuma contra-proposta.

Conforme deliberado noSeminário de Greve realizado no sindicatodia 8 de novembro, as plataformas devem informar nas atas:

– Quantidade de pessoas nas equipes de emergência da unidade (boter esgate, baleeira, combate a incêndio),

– Poços problemáticos (caso existam)

– Poços de gás não associado (caso existam).

– Efetivo a bordo da unidade

As plataformas de perfuração também devem informar sua operação no momento, e as plataformas de produção repassar a informação do gás e óleo produzidos.

A greve é o principal instrumento de luta do trabalhador. Só a unidade e a mobilização dos petroleiros é que fará a empresa avançar e a categoria obter suas conquistas.

Sistema de Conseqüências (GDPSO)

O fim do Sistema de Conseqüências(GDP-SO) também é uma luta dos petroleiros da Bacia de Campos.Após duas paralisações de emissão de PT, a gerência geral da UNBC chamou o sindicato para uma reunião que está agendada para o dia 21, às 18h30.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLÉIAS

Seg 19 – 13h – Morro de Sta Mônica

Seg,19 – 13h – UN-RIO

Seg,19 – 16h Cabiunas – GRUPO D

Ter, 20 – 8h Cabiunas – GRUPO A

Ter, 20 – 16h Cabiunas – GRUPO E

Quar, 21 – 10h – Delegacia Sindical de Campos

Quar, 21 – 13h – Praia Campista

Quint, 22 – 7h30 – Parque de Tubos

Quin, 22 – 08h Cabiunas – ADM e GRUPO B

Plataformas – início dia 16 até dia 18, com retorno das atas até às 18h do dia 19.

Indicativo:

• Aprovação da greve a partir do dia 26 de novembro, por tempo indeterminado e com controle da produção.

O Que Queremos:

• Acordo único para todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás;
  • Recomposição salarial com ganho real;
  • Reconhecimento da periculosidade;
  • Auxílio-educação para o ensino superior;
  • Participação dos trabalhadores na gestão da AMS e inclusão de pai e mãe;
  • Solução das pendências dos petroleiros anistiados;
  • Direito efetivo de defesa do trabalhador nos processos de demissão;
  • Aposentadoria especial;
  • Recomposição dos efetivos operacionais;
  • Dia de desembarque;
  • Organizações por Local de Trabalho (OLT);
  • Hora Extra de Sobreaviso.

QUEM INFORMA A CATEGORIA É O SINDICATO!