Campos: NF participa de concentração nos bancos

Diretores do Sindipetro-NF participam dos protestos dos sindicatos e movimentos sociais também em Campos. Nesta manhã, a concentração acontece em frente às principais agências bancárias do Centro da cidade, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro. Junto com o Sindicato dos Bancários e outras entidades, o NF reafirma a pauta nacional das centrais sindicais e manifesta a sua solidariedade em relação às reivindicações específicas de cada categoria.

Para o período da tarde está prevista concentração a partir das 15h na Praça São Salvador, quando haverá participação do movimento Cabruncos Livres, de estudantes e demais militantes. Além das pautas nacionais, há reivindicações locais sobre educação, saúde, transporte e transparência nos recursos dos royalties do petróleo.

No município, os eletricitários também se mobilizaram, com paralisação de 24h nos serviços essenciais e concentração em frente à subestação da Ampla na Avenida José Alves de Azevedo, seguida de buzinaço de motocicletas pela avenida 28 de Março. Não houve interrupção no fornecimento de energia.

[Atualizada às 10h23]