Campos terá panfletagem contra PL4330

Militantes sociais de várias entidades participam em Campos, nesta quarta, 15, às 16h, de panfeltagem na Rodoviária Roberto Silveira (Centro) contra o PL 4330, que amplia a terceirização. O Sindipetro-NF está entre os sindicatos participantes, junto ao Sepe (Professores), MST, CPT e Movimento estudantil do IFF e da UFF.

O PL da Terceirização, também chamado “PL da Escravidão” pelos movimentos sociais, teve o seu texto base aprovado na Câmara, faltando apenas as votações de emendas, antes de seguir para o Senado.

Os sindicatos denunciam que o projeto praticamente elimina os efeitos da CLT nas relações trabalhistas, uma vez que permite a terceirização em atividades-fim nas empresas e até mesmo no serviço público.