Candidatos a conselhos da Petros visitam a região

Candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros percorreram hoje bases do Sindipetro-NF para divulgar suas propostas e conversar com os trabalhadores. Abílio Tozini (Deliberativo, Chapa 14) e Deyvid Bacelar (Fiscal, Chapa 22), titulares nas duplas de concorrentes, participaram de panfletagens em Imbetiba e no Parque de Tubos, além de reunião, na sede do sindicato, com aposentados e pensionistas de Campos e de Macaé.

Em entrevista à Rádio NF [ouça aqui], Abílio Tozini chamou a atenção para a importância dos participantes da Petros votarem logo na primeira semana de votação, que começa nesta segunda 13, para evitar que os compromissos profissionais e pessoais acabem por fazer o trabalhador se esquecer do processo eleitoral.

Ele defendeu que a participação dos trabalhadores na gestão e fiscalização de todas as formas de Plano Petros seja ampliada, inclusive com a formação de comitês de participantes para cada plano. “Todo o dinheiro que está lá é nosso, pois a Petrobras computa a sua metade como despesa com pessoal, além da metade que é diretamente colocada no plano pelo trabalhador, por isso temos que fiscalizar muito de perto”, disse Tozini.

Também em entrevista à Rádio NF, o candidato Deyvid Bacelar destacou a necessidade de que os trabalhadores valorizem a presença de representantes nos conselhos dos fundos de pensão, uma conquista de 2001. “Na década de 90, Collor e FHC se utilizaram bastante dos fundos de pensão e nós não podíamos participar”, disse.