Caos aéreo: logística insana provoca ida ao Farol só para saber em qual hotel ficar

Petroleiros e petroleiras da Bacia de Campos estão enfrentando uma situação inusitada de desgastes desnecessários em meio caos aéreo. Desde a semana passada o sindicato tem recebido relatos, especialmente de plataformas do Campo de Marlim, de que a Petrobrás está interrompendo a hospedagem de trabalhadores mesmo com conhecimento prévio sobre o adiamento do voo.

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que está nesta manhã no Heliporto do Farol de São Thomé, voltou a receber informações da categoria sobre o erro da empresa.

“Por exemplo, em um embarque marcado para uma terça-feira, mas a pessoa já sabe que o voo foi tranferido para quinta-feira, a empresa manda ela para Macaé para ficar em um hotel de terça para quarta, depois manda fazer o checkout para voltar ao Farol de São Thomé para ver ainda em qual hotel vai ficar de quarta para quinta, quando o lógico seria estender a hospedagem no mesmo hotel”, explica Tezeu.

O diretor sindical informa que o sindicato já cobrou da gestão da Petrobrás a resolução do problema e que a empresa reconheceu o erro, mas que algumas gerências continuam com a prática que expõem desnecessariamente os trabalhadores a mais desgastes e deslocamentos. O sindicato reforça a cobrança pelo fim deste procedimento sem sentido, que somente expõe, mais uma vez, os problemas de logística nos embarques e desembarques.

A entidade também reafirma a importância de que os trabalhadores mantenham o sindicato informado sobre todas as ocorrências relacionadas à saúde, segurança e ambiência, pelos celulares dos diretores ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Em caso de problemas com transporte e hospedagem por conta de reprogramação de voo a empresa disponibiliza o contato do compartilhado (22) 98183-0070