A diretoria do Sindipetro-NF prorrogou o prazo para que a categoria realize assembleias e envie atas até a próxima quinta, 20 de abril. O prazo foi ampliado para que mais petroleiros e as petroleiras das plataformas possam avaliar o indicativo de aprovação de estado de greve devido ao caos aéreo que se agravou nas últimas semanas.
Segundo informações da própria Petrobrás, houve uma redução de 40% no número de aeronaves que atendem à empresa no Heliporto do Farol de São Tomé. Há impactos também sobre outros aeroportos da região.
O Sindipetro-NF está chamando assembleias por que a categoria petroleira é quem está pagando a conta desse problema com as aeronaves. “A diretoria já colocou para a empresa algumas reivindicações que quer ver solucionadas o mais rápido possível. São elas o pagamento de todas as Horas extras (horas extras) geradas por conta do atraso de voos ser feito no próximo contracheque, assim como o pagamento das passagens para quem não mora na região, quando acontecer o atraso no voo. Não podemos ser prejudicados por uma realidade que não foi causada por nós” – comenta o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.
Veja abaixo o modelo de ata a ser seguido e enviado até às 12h do dia 20.
Modelo-ata-Caos-Aereo.-3