Caos no aeroporto de Macaé

Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio, muitos vôos foram cancelados no aeroporto de Macaé. Esse problema causa uma superlotação no aeroporto que não tem condições de abrigar as pessoas. Muitos trabalhadores aguardam deitados no chão ou em pé na chuva. Os banheiros estão em péssimo estado. Para agravar mais a situação, o aeroporto possui apenas uma lanchonete que serve pequenos lanches, caso o trabalhador queira almoçar tem que caminhar 1km até o restaurante mais próximo.

O Sindipetro-NF vêm reivindicando melhoria nas condições de acomodação dos trabalhadores. A Petrobras chegou a construir uma sala de espera, mas não atende a demanda.

Para hoje, o sindicato conseguiu que a Petrobrás pague hospedagem e alimentação aos trabalhadores que não embarcaram.Sabemos que essa atitude é paliativa, queremos que as empresas tenham ações previamente definidas para não penalizar o trabalhador que vai embarcar e também aquele que não desembarcou. Continuaremos a negociar melhorias para os trabalhadores – diz José Maria Rangel, Coordenador do Sindipetro-NF.