Categoria aprova Acordo de PLR e adiantamento será pago dia 09

Os sindicatos da FUP finalizaram ontem (30), as assembleias para deliberar sobre o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Petrobrás e subsidiárias, referente ao ano de 2023.

No Norte Fluminense, o resultado se deu com mais de 86% de aprovação do indicativo da FUP. O Acordo já foi assinado pelo Sindipetro-NF garantindo o pagamento do adiantamento no dia 09 de fevereiro.

O resultado aponta para a aprovação massiva da última proposta conquistada pela FUP na mesa de negociação com as empresas do Sistema. De acordo com Tezeu, Bezerra, coordenador geral do NF, é importante destacar que a luta continua.

“Seguimos firmes e juntos por mais avanços pra nossa categoria! A luta continuará sendo pela negociação coletiva da política de remuneração variável, buscando a valorização da PLR”, pontuou.

A nova proposta de PLR 2023, que tem validade de um ano, reduziu a diferença entre o piso e o teto, contemplando a grande maioria dos trabalhadores. A relação entre os maiores e os menores valores a serem pagos despencou de 10,7 vezes para 4 vezes. O valor do piso equivale ao mesmo que foi praticado pela Petrobrás entre 2008 e 2014 e, pela primeira vez, a empresa garantiu três remunerações para os empregados que receberem acima do piso.

Realizaram assembleias no Norte Fluminense as bases de Cabiúnas, Barra do Furado, Parque de Tubos, Praia Campista e as plataformas PCH-1, P-09, P-19, P-25, P-26, P-31, P-35, P-37, P-38, P-40, P-43, P-47, P-48,  P-51, P-52, P-53, P-54, P-55 e P-62.