Categoria aprova medidas para amenizar impactos do caos aéreo

A categoria petroleira da região aprovou, em assembleias no último final de semana nas plataformas, a proposta apresentada pela Petrobrás para manutenção, por mais 90 dias, da denominada “Urgência Aérea”, com recebimento das horas extras de janeiro de 2023 à abril de 2023 referentes aos atrasos de voos e pacote de benefícios implementados pela empresa a partir de outubro de 2023, priorizando os trabalhadores offshore. O pagamento e os benefícios são frutos dos entendimentos do Sindipetro-NF com a empresa para amenizar os efeitos do caos aéreo.

A categoria também aprovou a suspensão do Estado de Greve, aprovado em abril de 2023, e um manifesto em defesa de todos os trabalhadores, principalmente do Setor Privado, impactados pelo estado de “Urgência Aérea”. O documento registra o avanço no enfrentamento do caos aéreo, mas apontam que as empresas privadas do setor petróleo devem ser pressionadas pela Petrobrás, por meio dos seus fiscais de contrato, à adoção das mesmas medidas mitigadoras.

A entidade enviou ontem, à Petrobrás, ofício para formalizar o resultado das assembleias e permitir o pagamento das horas extras e adoção das demais medidas. Confira abaixo o documento.

Ofício 192-2023 - Urgência Aérea (resultado assembleia)