Categoria inicia assembleias com aprovação aos indicativos do NF

Os petroleiros do Norte Fluminense começaram hoje a realizar assembleias para avaliar indicativos da Campanha Reivindicatória. Os trabalhadores estão aprovando os indicativos do sindicato, de rejeição da proposta da Petrobrás e de realização, a partir de 31 de outubro, de duas semanas de intensas mobilizações.

As assembleias de hoje foram as da Delegacia Sindical de Campos, da base de Imbetiba (na Praia Campista), e a do Grupo C de Cabiúnas. Na primeira, em Campos, a aprovação aos indicativos foi unânime, com 59 votos. Em Imbetiba, foram 62 votos favoráveis aos indicativos, nenhum contrário e uma abstenção. E em Cabiúnas, foram 13 votos favoráveis aos indicativos, quatro contrários e uma abstenção.

As assembleias continuam até esta sexta, nas bases de terra, e até o domingo, nas plataformas. Confira abaixo o calendário.

Calendário de Assembleias

Local / Data / Hora

*Sede Campos / quarta, 26 / 10h

*Praia Campista / quarta, 26 / 13h

PT / quinta, 27 / 13h

Edinc / sexta, 28 / 13h

Cabiúnas:

*Grupo C / quarta, 26 / 15h

Grupo E / quinta, 27 / 7h

Grupo D / quinta, 27 / 15h

Adm / quinta, 27 / 17h

Grupo A / quinta, 27 / 23h

Grupo B / sexta, 28 / 23h

Plataformas: de sexta, 28, a domingo, 30, com retorno das atas até às 12h da segunda, 31.

* Realizadas.

Indicativos

1- Rejeição da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/10.

2 – De 31/10 a 11 de novembro, aprovar semanas de mobilizações (cirandas, vigílias, paralisações, bloqueio de embarques, intensificação da operação “Para, Pedro”, atrasos…).