Categoria petroleira do NF tem assembleia hoje para eleição da Junta Eleitoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Petroleiras e petroleiros filiados ao Sindipetro-NF têm assembleia hoje, às 18h30, na sede da entidade em Macaé, para eleger integrantes da Junta Eleitoral que conduzirá o pleito para diretoria colegiada e conselho fiscal da entidade 2023/2026. A assembleia também define o número de membros da Junta (de três a sete).

Somente filiados e filiadas em dia com as contribuições mensais do Sindipetro-NF, de modo ininterrupto, nos últimos seis meses (desde setembro de 2022) podem participar da assembleia e integrar a Junta Eleitoral, como prevê os artigos 19 e 23 do Estatuto do sindicato.

A Diretoria Colegiada da entidade definiu que o encerramento da atual gestão retornará para a data histórica de 2 de julho. O calendário do pleito, no entanto, é definido pela Junta Eleitoral.

O Sindipetro-NF estimula a participação da categoria petroleira em todas as etapas do processo eleitoral, começando pela assembleia de eleição da Junta. A presença massiva da categoria mostra vigor institucional e torna o sindicato mais forte.

O edital de convocação para assembleia foi publicada no último dia 24, em edição extra do boletim Nascente, disponível aqui.