Categoria petroleira em luto na região pela perda de petroleiro de Imbetiba

A categoria petroleira da região está em luto pela morte, na madrugada de ontem, do petroleiro Deivison Almeida, 44 anos, que atuava como operador da Petrobrás na SCR (Sala de Controle Remoto) da P-53, na base de Imbetiba, em Macaé.

De acordo com relatos dos trabalhadores, o trabalhador passou mal durante o turno da noite, no último sábado, foi levado para o Hospital da Unimed no município, recebeu os atendimentos necessários mas não resistiu a um infarto.

O petroleiro trabalhou embarcado durante vários anos, acompanhando a P-53 desde o estaleiro, e mais recentemente atuava na unidade a partir da sala de controle em terra.

O corpo do trabalhador foi sepultado na manhã de hoje na cidade de Pinheiral (RJ), onde morava e mantinha forte atuação comunitária. Músico, Deivison participava de vários eventos com grupos religiosos e em eventos de lazer. Nas suas redes sociais, muitos amigos e familiares registraram o lamento pela perda.

“A Banda Interlig e a família COMVIF (Corporação Musical Vidal Ferreira) está de luto pela passagem do nosso grande amigo Deivison Almeida; integrante da fanfarra por anos e musico da Banda interlig sempre muito participativo e incentivador da nossa cultura… Que Deus te receba amigo. Até breve”, registrou o grupo musical.

Um dos diretores do sindicato, Tadeu Porto, trabalhou com Deivison na P-53 e lembra que o companheiro “era um cara muito gente boa, querido demais”, que “gostava de tocar sax, se dava bem com todos e era muito da paz”, além de ser alguém que “conhecia muito de operação e era muito respeitado por todo mundo na plataforma”.

O Sindipetro-NF registra as suas condolências aos amigos, colegas de trabalho e familiares do petroleiro. A diretoria da entidade e a assistência social do sindicato está em contato com a família prestando suporte e solidariedade.

[Foto: Acervo pessoal / Reproduçao Facebook]