Categoria petroleira perde mais um companheiro para a Covid-19

A categoria petroleira da região perdeu, às 23h de ontem, mais um companheiro para a Covid-19. O petroleiro Walmir Silva Franklin, 57 anos, que havia se aposentado no último mês de março, foi internado há cerca de duas semanas em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim (ES), cidade onde morava, onde chegou a ser sedado e intubado, mas não resistiu.

Franklin era funcionário da Petrobrás há 34 anos, atuava como supervisor de produção e teve passagens por plataformas como P-34 (UN-ES), PPG-1 (UN-BC), P-55 (UN-RIO) e P-77 (UN-BS). Natural de Arraial do Cabo (RJ), casado e com filhos, era conhecido por ser uma pessoa muito humana, amiga e profissional admirado por todos.

O trabalhador é mais uma das mais de 500 mil vítimas fatais do descaso do governo federal para com o enfrentamento correto da pandemia da Covid-19 no Brasil. O Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Walmir, e segue na luta em memória destes companheiros que se foram e para que mais perdas não aconteçam.